Ortodontia Sistema Autoligável

Você sabia que a tecnologia dos aparelhos dentários foi uma das que mais evoluíram na odontologia mundial nos últimos anos? Pois é.

Estudos feitos na NASA (Agência Espacial Norte-americana)  desenvolveram metais nobres  com a capacidade de memória de forma. Ou seja, não se deformam facilmente.

Essa mesma tecnologia  aplicada sobre os fios ortodônticos usados nos aparelhos dentários autoligáveis mais modernos possibilita mantê-los ativos  por mais tempo na boca diminuindo a necessidade das chamadas consultas de manutenção ortodôntica.

Unido ao fato de que o aparelho ortodôntico autoligavel dispensa o uso de borrachinhas para o encaixe do fio, já que tem um sistema próprio de travamento do mesmo, as visitas ao ortodontista podem ser feitas num intervalo de 60 a 80 dias e com ganho de eficiência.

Exatamente por não haver necessidade do uso de ligas elásticos para o travamento do fio ortodôntico que o aparelho do sistema autoligável é considerado o mais higiênico que existe. Visto que além da menor retenção dos alimentos pelo aparelho a sua higienização é mais fácil.

Diminuindo os riscos de cáries e inflamações gengivais durante o tratamento ortodôntico.

Na verdade no sistema de ortodontia autoligável menos é mais.

Quanto menos o aparelho é manipulado melhores resultados são obtidos. A força mínima aplicada viabiliza uma movimentação dentária mais próxima do natural quase que sem aquela incômoda sensibilidade nos dentes no momento da mastigação.

Sem falar que com forças mínimas, constantes e biocompatíveis tem sido possível resolver inúmeros problemas de posicionamento dos dentes sem necessidade de extrações de dentes saudáveis apenas para se conseguir espaço. É que com o sistema autoligado ocorre uma remodelação dos ossos que circundam os dentes gerando os espaços necessários de forma de mais ampla e simétrica.

O melhor disso tudo é que o tempo total do tratamento também diminui já que os efeitos colaterais dos tratamentos ortodônticos convencionais são minimizados no sistema autoligável.

Todos esse benefícios também estão presentes nos modernos aparelhos estéticos (não metálicos) onde o aparelho fica bem ajustados às cores naturais dos dentes evitando o famoso “sorriso metálico”. E com a mesma eficiência dos aparelhos de aço inoxidável.

Ou seja, hoje na Clínica Dra. Viviane Reis , aqui em Camaçari, utilizamos o que há de mais moderno na ortodontia mundial.

O sistema autoligável onde os nossos pacientes fazem menos visitas de manutenção, ficam com o aparelho por menos tempo, tem menos incômodos  e tudo isso mantendo uma higiene bucal melhorada em relação ao aparelho convencional.

Dr. Clodoaldo da Matta Virgem Filho
CROBA 4295

Mais Dicas


Unidade 1: Rua Costa Pinto, n° 4, centro camaçari
Unidade 2: Rua Duque de Caxias, n° 83, centro Camaçari
Tel.: 71 3621-5623 / 71 3627-7728 • www.clinicavivianereis.com.br
© 2019 Drα Viviane Reis | Todos os direitos reservados.
ZWA